terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cartilha - Ministérios Leigos nas CEBs



Preço de Lançamento:
R$ 5,80 R$ 5,00
(+ correio)







Encomendas
Iser Assessoria
Tel.: (21) 2524-9761
iserassessoria@iserassessoria.org.br

Ministérios leigos nas CEBs
Celso Pinto Carias, 2013, 32p.
É com alegria que lhe apresentamos mais uma cartilha voltada para a caminhada das Comunidades Eclesiais de Base. Esta aqui, elaborada por Celso Carias, teólogo leigo da diocese de Duque de Caxias e de São João de Meriti, RI, trata da ministerialidade dos membros de uma comunidade. As CEBs são sinais de uma Igreja toda ela ministerial.

Uma das principais características de uma comunidade é a descentralização nos ministérios. As pessoas assumem encargos por eleição e por um período temporário, colocando-se a serviço de toda a comunidade numa resposta concreta aos compromissos assumidos no batismo. Todas as pessoas batizadas são ungidas para o serviço comunitário através das três dimensões messiânicas. Toda pessoa batizada é rei ou rainha, sacerdote ou sacerdotisa, profeta ou profetisa. Qualquer ministério dentro de uma comunidade responde a uma destas três dimensões.

O trabalho elaborado por Celso Carias quer nos ajudar a aprofundar mais este mistério fundamental que é o serviço comunitário através da dimensão ministerial de nossas comunidades. Este serviço é voluntário e gratuito, na contramão das ideias dominantes em nossa sociedade neoliberal, onde tudo deve ser motivo de concentração de força e de poder. Nossas comunidades querem assumir a proposta de Paulo: "Não façais nada por espírito de competição ou por vanglória. Ao contrário, levados pela humildade, considerai superiores uns aos outros, não buscando cada um o seu próprio interesse, mas os dos outros. Tende em vós os mesmos sentimentos que Cristo Jesus teve". (Fl 2,3-5).

Encomendas
Iser Assessoria
Tel.: (21) 2524-9761
iserassessoria@iserassessoria.org.br